PLANO ANUAL DE MANUTENÇÃO 2019 – CRONOGRAMA

Conforme previsto no plano anual de manutenção para 2019, o DINC precisa realizar serviços no canal principal e secundários e, para isso, é necessário esvaziar trechos para execução dos procedimentos.

Partindo desta condição, fizemos a programação das paradas com bastante antecedência, tanto para que o produtor programe o manejo das culturas, quanto para que o DINC possa adotar as ações internas necessárias para à efetiva execução.

Conforme localização dos serviços a parada deixará sem água grupos de Estações de Bombeamento -EB´s e/ou tomadas diretas dos canais – TD, de forma que nesses dias ficarão sem atendimento. No verso segue a programação integral, constando as obras a serem realizadas, localização, relação de estações de bombeamento e trechos de canais que não vão funcionar nesses dias.

Considerando a notificação com suficiente antecedência, estamos seguros que cada produtor poderá adotar as providências necessárias, entre as quais podemos enunciar:

Planejar o manejo e a irrigação de suas culturas plantadas considerando os dias de paradas;
Programar as aplicações de defensivos e/ou fertirrigação em datas anteriores ou posteriores aos dias da parada. Para casos emergenciais ou inadiáveis providenciar reserva de água nos tanques ou cisternas do lote;

Produtores com captação direta no CP 1 e/ou CS devem reservar água nos reservatórios que estes lotes devem dispor (conforme orientado) e caso ainda esteja em construção se recomenda acelerar a execução ou procurar como atender esta situação.

Recomendamos que a PROGRAMAÇÃO fique em lugar visível e que siga as orientações, pois os serviços são fundamentais para a boa conservação da infraestrutura de canais e o seu pleno funcionamento.

VEJA AQUI O CRONOGRAMA COMPLETO:

Parada_2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *