SEMANA DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos no dia 5 de junho e, neste ano, traz como tema a “Poluição do Ar”, uma questão crítica tanto para o meio ambiente quanto para a saúde humana.

Apesar desse tema ser o destaque em 2019, aqui em nosso Perímetro o grande problema continua a ser o lixo.

A grande questão de cuidar do acúmulo de lixo está em evitar os problemas causados na água que consumimos todos os dias, no solo em que nossos alimentos são cultivados e por fim na saúde de todos nós.

Todos devem fazer a sua parte para tentar diminuir o impacto do lixo, pois se depositado a céu aberto, na beira das estradas, ou ainda pior, na beira do canal e reservatórios, ocasiona problemas de saúde e com o passar do tempo libera diversas substâncias e odores que criam e proliferam bactérias e animais que causam doenças, tais como ratos, baratas e mosquitos dentre outros que são capazes de transmitir a dengue, leptospirose, peste bubônica e outras enfermidades.

Além disso, restos de frutas são criatórios para a mosca das frutas, uma das pragas que causa grandes prejuízos para os produtores de frutas.

Enterre os restos de frutas, dê o destino correto as embalagens e coloque o lixo doméstico para recolhimento dos caminhões coletores de lixo.

Cada um fazendo a sua parte, nosso perímetro ficará livre do lixo e consequentemente de pragas e doenças!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *