Sede do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) vem adotando medidas para combater a Covid-19

2 de julho de 2020

Higienização das mãos com álcool em gel 70%, reforço na limpeza de ambientes, aferição da temperatura dos colaboradores. Essas são algumas medidas que fazem parte do protocolo de higienização desenvolvido pelo setor administrativo do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), em combate a covid-19 e também para proteger a saúde dos colaboradores em atividade. 

O protocolo foi criado em março, pela equipe de Segurança do Trabalho, com  onze ações a serem cumpridos pelos colaboradores do DINC. Dentre as medidas estão também: adoção da modalidade home office, férias contingenciais, horários diferenciados, liberação de profissionais do grupo de risco, cancelamento de reuniões presenciais, redução em 50% da ocupação máxima dos assentos do ônibus.

Está sendo utilizado também o hipoclorito de sódio, solução química de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável para higienização diária em locais e equipamentos de uso comum da empresa. Na entrada, tapetes pedilúvio foram colocados para desinfetar os solados dos calçados, e para evitar aglomeração, foi feita a  redução em 50% da ocupação máxima do refeitório.

Outra medida adotada, feita por uma profissional de saúde, é a aferição diária da temperatura corporal dos colaboradores por meio de um termômetro, quando chegam na empresa, caso o número aponte acima de 38 graus, o trabalhador é encaminhado ao setor médico do DINC.

Para que esse protocolo seja cumprido um grupo formado pela coordenação do Recursos Humanos (RH), Setor de Segurança do Trabalho e o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do DINC fazem o acompanhamento diário e a manutenção em locais específicos repondo álcool em gel, hipoclorito e a distribuição de máscara para os colaboradores, sempre que possível. 

Segundo o Supervisor de Cadastro do DINC, Cícero Batista, a criação do protocolo de higienização é de suma importância. “Me sinto mais protegido para exercer minha função na empresa com os cuidados adotadas pelo DINC somados aos os meus cuidados pessoais. Entre as ações que a empresa vem adotando, destaco, a aferição da temperatura. Quando chegamos na empresa tem uma profissional da saúde para aferir nossa temperatura, acho essa ação fundamental”, pontuou o colaborador.

De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho do DINC, José Alenilson da Silva, a criação do protocolo de higienização foi uma medida necessária. “O nosso objetivo é normatizar os procedimentos e ações para manter os ambientes higienizados e assegurar os colaboradores protegidos durante a jornada de trabalho, as nossas ações foram baseadas na Organização Mundial da Saúde (OMS) e nos decretos municipais e estaduais”, ressaltou.

Nenhum comentário
prev next