GE – Gerência Executiva

É um cargo ocupado por profissional de carreira que é contratado diretamente pelo Conselho de Administração, a partir de processo seletivo do qual também participa a CODEVASF por meio de seu representante (ROP). A Gerência Executiva é responsável pela aplicação das determinações e deliberações emanadas pelo Conselho de Administração.

São competências estatutárias do Gerente Executivo, dentre outras, estar à frente do time de colaboradores do DINC, dirigindo, coordenando e controlando os atos inerentes ao seu funcionamento em todos os subsistemas de gestão da organização.

 

COMPETE AO GERENTE EXECUTIVO

 

  1. Executar a administração do Distrito, dirigindo, coordenando e controlando os atos inerentes a gestão e ao desenvolvimento dos objetivos sociais, ressalvada a competência da Assembleia Geral do Conselho de Administração;

  2. Fazer executar a política estabelecida pela Assembleia Geral e pelo Conselho de Administração;

  3. Propor ao Conselho de Administração as normas operacionais, técnicas, administrativas e financeiras;

  4. Propor contratos, convênios, ajustes e acordos;

    Aprovar o Plano de Contas e suas alterações;

  5. Representar o Distrito, ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, e constituir procuradores;

  6. Admitir, promover, designar, licenciar, transferir, remover e dispensar empregados bem como aplicar-lhe penalidade disciplinares;

  7. Movimentar os recursos financeiros e contas bancárias;

  8. Representar o Poder Público, notadamente a CODEVASF, nas atividades delegadas ao Distrito;

 

Paulo Sales

É natural de Recife e atua como Executivo há mais de 20 anos. Adquiriu seu portifólio profissional atuando em empresas de médio e de grande portes nos ramos da Indústria e do Agro. Possui sólida vivência com as práticas de Governança Corporativa, além de forte experiência na atuação em empresas do agronegócio, bem como na utilização das ferramentas de Gestão Estratégica e Finanças.

É Mestre em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido pela UNIVASF – Universidade do Vale do São Francisco, com graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco. Possui dois títulos de especialista (MBA) pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. O primeiro em Gestão Empresarial e segundo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria.