O DINC

O DINC é uma instituição privada sem fins lucrativos (associação civil), administrada pelos próprios produtores representados por um Conselho de Administração renovado pelo voto direto dos produtores a cada 2 anos. O Conselho de administração é formado por sete membros e respectivos suplentes assim dispostos:

  • 4 representantes de pequenos produtores (áreas de extensão de 5 a 7 ha ocupados com pessoas físicas),
  • 2 representantes de Pequenas e Médias Empresas (áreas de extensão de até 50 ha ocupadas por pessoas físicas ou jurídicas);
  • 1 representante de grandes empresas (Extensões acima de 50 ha ocupadas por pessoas físicas ou jurídicas).

O papel do Conselho de Administração, dentre outras responsabilidades é o de, precipuamente, deliberar as ações gerais não previstas em normativos já vigentes, bem como estabelecer as políticas, diretrizes, objetivos e metas do Distrito enquanto organização. Todas as atribuições e responsabilidades deste Conselho encontram-se à disposição no Estatuto em nosso sítio.

Também faz parte de nossa estrutura um Conselho Fiscal, renovado a cada ano pelo voto dos produtores e composto por três membros e seus respectivos suplentes assim dispostos:

  • 1 representante de pequenos produtores;
  • 1 representante de Pequenas e Médias Empresas;
  • 1 representante de grandes empresas;
  • Seu objetivo é fiscalizar a gestão econômico-financeira da instituição.

O órgão máximo do Distrito é a ASSEMBLÉIA GERAL dos Associados Irrigantes (pessoas físicas ou jurídicas) que exploram os lotes agrícolas dentro do perímetro. A Assembleia Geral é constituída em condições específicas conforme determina o estatuto e tem dentre suas atribuições eleger ou destituir os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, bem como deliberar sobre assuntos de interesse geral do projeto que estejam além dos poderes deliberativos do Conselho de Administração.

A gestão executiva e Operativa do projeto fica a cargo do quadro funcional do Distrito comandado pela Gerência executiva a quem cabe conduzir os interesses sociais, técnicos e financeiros em consonância com a política estabelecida pelo Conselho de Administração.