Após concluir a primeira Parada de Manutenção com êxito, DINC se prepara para mais uma etapa

28 de abril de 2023

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) vai realizar a 2ª Parada de Manutenção 2023, que terá início na próxima sexta-feira (28) e segue até o domingo (30), no Núcleo 7, do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina (PE). Para realizar a intervenção, o abastecimento de água será interrompido temporariamente. 

A 2ª Parada de Manutenção será realizada no Canal Secundário – CS (1.14), próximo ao Núcleo 7. Neste ano, as ações de manutenção estão focadas na recuperação de trechos específicos do Canal Principal, onde as equipes vão atuar na recuperação das placas do canal. A Parada é uma atividade anual prevista pelo DINC para cumprir com seu papel de distribuição de água com maior eficiência operacional. 

Aos usuários do DINC foram enviados comunicado sobre a possibilidade de interrupção da distribuição de água a partir da próxima quinta-feira (27), já que é necessário esvaziar o trecho do canal onde a manutenção será realizada. A previsão é que a operação volte a funcionar a partir das 5h de segunda-feira (01/05).

O Coordenador de Manutenção do DINC, Alison Souza, destaca que os preparativos para a realização da 2ª Parada estão alinhados e com as metas traçadas. “Vamos iniciar a 2ª intervenção em uma das principais estruturas do Projeto, os canais de irrigação. E o nosso intuito é recuperar um trecho que está danificado, em virtude do seu tempo de operação. A equipe está otimista e a nossa expectativa é que tudo ocorra conforme o planejado’’, pontuou.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment