Comitiva da Rota da Fruticultura e outras representatividades visitam Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho

24 de julho de 2021

O Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho recebeu nesta sexta-feira (23/07), uma comitiva formada por membros da Rota da Fruticultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), colaboradores da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), lideranças políticas e outros representantes, com o intuito de conhecer o polo da fruticultura irrigada e trocar experiências comerciais.

A visita-se iniciou pela manhã, na Estação de Bombeamento Principal (EBP), localizada em Sobradinho (BA). Lá foi apresentada a estrutura do local e como é feita a captação e distribuição de água aos 2.333 usuários do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC). Ainda pela manhã, o grupo conheceu outras estruturas do Projeto e também um lote empresarial onde são cultivadas as culturas de manga e uva. 

À tarde, a comitiva visitou a sede Administrativa do DINC, onde foram apresentadas as suas principais instalações. Dando continuidade, o grupo se dirigiu ao lote de um pequeno produtor, no Núcleo 6.O presidente da Associação dos Produtores do Distrito Federal (APROSANTA), Cristiano Valério de Moraes, fez uma avaliação positiva da visita.

“Conhecer a estrutura do Projeto Irrigado Nilo Coelho foi muito bom, tudo é muito novo! Você ver uma Estação de Bombeamento (EB) de irrigação, em céu aberto, tudo automatizado, é algo incrível, a gente não imaginava como seria a gestão hídrica daqui. Fiquei admirado porque é feita com muita responsabilidade. Tive uma experiência magnífica. Vamos levar muita informação  para o Distrito Federal”, pontuou.

A deputada federal Beatriz Kicis, que esteve pela primeira vez em Petrolina-PE, parabenizou o Distrito pela organização e comprometimento no trabalho. 
“Eu sabia que aqui era um Projeto de sucesso, mas ainda assim, me surpreendi muito vendo como é feita toda essa gestão. Vim para acompanhar de perto, entender essa realidade e ajudar a levar essa expertise para outras áreas. É emocionante ver um Projeto de tamanho êxito, fiquei muito contente com o que presenciei, pontua Kicis.

Para o gerente executivo Paulo Sales “foi uma grata satisfação receber o grupo, sobretudo porque a divulgação do trabalho e da imagem do DINC promove não só a grandiosidade da CODEVASF, mas a força de uma atividade produtiva que tem sido um grande e verdadeiro diferencial na vida das pessoas de nossa região, proporcionando-lhes a oportunidade de melhoria da qualidade de vida, principalmente. O reconhecimento do trabalho da equipe DINC e as congratulações demonstradas pelos visitantes são o sinal de que estamos no caminho certo”.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment