DINC finaliza com sucesso a 26ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

8 de novembro de 2022

Com o tema ‘Mente Sã, Corpo São, Trabalho Seguro’, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) realizou entre os dias 31/10 a 04/11, a 26ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2022. O evento objetivou conscientizar, ainda mais, os colaboradores sobre a importância da saúde do corpo e mente, segurança e bem-estar no ambiente de trabalho.

Na oportunidade foram debatidos temas sobre: ‘Saúde e Segurança, Inteligência Emocional, Novembro Azul e os cuidados com a Saúde do Homem’, entre outros. Estandes para aferição das taxas de glicemia, orientações sobre a saúde dental, sorteio de brindes, momentos culturais com apresentações musicais dos colaboradores também fizeram parte da programação. 

A temática do ‘Novembro Azul e os cuidados com a saúde do homem’ teve destaque na programação, visto que, estamos no mês que faz alusão a essa campanha e também devido ao quantitativo de homens que fazem parte do quadro colaborativo da empresa. E para falar sobre essa temática, o médico do trabalho, Álvaro Miranda fez uma palestra e pôde esclarecer algumas dúvidas. 

“É importante todos os homens, principalmente, aqueles que têm mais de 45 anos, fazerem os exames anuais de prevenção ao câncer de próstata, como também os de pressão alta, glicemia e outros. É necessário, que tenham bons hábitos, como por exemplo: fazer atividades físicas, procurar auxílio médico, não fumar, entre outros. Fico contente em participar, mais uma vez, da SIPAT do DINC”, pontuou o palestrante.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do DINC, Jaciara Viana, fez um balanço positivo sobre o evento. “A SIPAT 2022 foi um sucesso! Acredito que conseguimos cumprir nosso objetivo: conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção e os cuidados com a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Quero parabenizar a todos os cipeiros, colaboradores e a administração do DINC pela realização do evento”, disse.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment