DINC implementa o programa ‘Liderança em Ação’’

13 de outubro de 2021

Exercer o papel de líder em uma instituição requer responsabilidade e compromisso, e pensando em melhorar a condução dos líderes na gestão com pessoas, a Coordenação de Recursos Humanos (RH) do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), implantou no segundo semestre deste ano, o programa “Liderança em Ação”.   

A iniciativa tem como público alvo colaboradores do DINC, que exercem cargos de lideranças como os coordenadores, supervisores, técnicos e analistas. O objetivo do programa é desenvolver um ciclo de aprendizado conduzindo as lideranças a aprimorar conhecimentos e adotar ferramentas eficazes na atuação da gestão com pessoas.

O programa é realizado presencialmente, dividido em duas turmas, com encontros quinzenais, no auditório da Sede Administrativa do DINC, com duração de uma hora. É utilizado o método ‘vivenciar e desenvolver’, onde são discutidos assuntos relacionados à gestão, com explanação de vídeos orientativos de profissionais especialistas da área que ajudam a promover um debate democrático e construtivo, conectando o tema abordado às experiências vivenciadas no ambiente DINC. 

Para a coordenadora do RH, Lindineide Costa, o Liderança em Ação pode trazer resultados importantes para o desenvolvimento do DINC e também melhorar, ainda mais, o atendimento ao produtor. “Entendemos que o processo de melhoria contínua para as lideranças irá fortalecer a gestão das equipes, garantindo uma eficiência operacional, consequentemente irá causar impactos positivos no desempenho das atividades em campo, melhorando também as execuções dos trabalhos das equipes para atender as necessidades do produtor”, pontuou a coordenadora.

Entre os participantes do programa, está o coordenador de Manutenção Mecânica do DINC, Daniel Araújo, que atua na liderança de 17 colaboradores do setor. “O programa Liderança em Ação tem proporcionado conhecimentos e ferramentas de gestão que auxilia o líder na condução da equipe e consequentemente resultados positivos para organização”, disse Daniel.

 

 

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment