DINC renova frota de máquinas visando melhorar prestação de serviços no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho

24 de março de 2022

A frota de equipamentos do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), vem sendo renovada e ontem (23/03), recebemos na Sede Administrativa, duas retroescavadeiras ano 2022. As máquinas vão integrar o Setor de Manutenção para execução de serviços de correção de vazamento e estouramento no sistema hidráulico, além de apoio nas ações de recuperação de bueiros e estradas do Projeto.

As máquinas foram adquiridas com recurso próprio do DINC, com intuito de melhorar, ainda mais, os serviços prestados aos produtores do Projeto. Os novos equipamentos possuem características modernas que contribuem para maior produtividade em campo, como por exemplo: iluminação em 360 graus, que possibilita o trabalho noturno. Além disso, proporcionam ao operador conforto e bem-estar na execução das atividades.

No recebimento das retroescavadeiras foi realizada a entrega técnica pelos revendedores do equipamento, com orientações aos colaboradores do DINC, sobre a operação da máquina, bem como esclarecimento de eventuais dúvidas. As novas máquinas têm previsão para operar no Projeto já a partir da próxima semana.

Para o coordenador de manutenção civil do DINC, Alison Sousa, a renovação das máquinas proporcionará mais produtividade no dia a dia. “Os equipamentos mais antigos, geralmente, gastam mais tempo em manutenções e com isso é possível reverter esse período, em mais prestação de serviços e com maior segurança operacional”, disse.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment