DINC retoma obras da Operação Tapa-Buracos nas rodovias que cortam o Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho

18 de junho de 2020

Ao todo serão feitos 40 km de intervenção de Tapa-Buracos nas vias que cortam o Perímetro.

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), por meio da sua equipe de Manutenção, retornou na última segunda-feira (15), a Operação Tapa-Buracos nas vias asfaltadas (PE 636, PE 638 e PE 639) como paliativo para melhorar as condições de trafegabilidade das vias que cortam o Perímetro, essas que por sua vez, são de responsabilidade dos governos municipal e estadual.

A primeira intervenção ocorreu no dia 13 de abril, e de acordo com o Gerente Executivo do DINC, Paulo Sales, “foi feita uma solicitação aos órgãos responsáveis pela obra, no entanto, se passaram dois meses e não foram obtidas respostas. Diante disso o Conselho de Administração do DINC autorizou a nova atuação nas vias, que iniciou na segunda-feira (15) e vai até o dia 28 de julho.

A demanda pela Operação Tapa-Buraco surgiu devido ao elevado desgaste asfáltico do revestimento atual nas vias mencionadas.  Esse problema pode ser resultado do tráfego intenso de veículos pesados. Para o Gerente de Manutenção do DINC, Rubens Conserva Rolim, a Operação Tapa-Buracos, conseguirá amenizar esses impactos. “Estamos utilizando como material o cascalho extraído das nossas jazidas, esse material será umedecido, lançado e compactado. Entendemos que essa obra não é permanente, mas sim, um paliativo para melhorar a trafegabilidade”, pontuou.

Seguindo o calendário de intervenções feito pela Gerência de Manutenção, o primeiro local que está sendo contemplado é a PE 638 do Burrinho até à BR 232, seguindo pela PE 636 do N6 até à Vila KM 25 e por último, PE 639 do N3 até BR 407. Ao todo serão feitos 40 km de intervenção de tapa-buraco nas vias que cortam o Perímetro.

Nenhum comentário
prev next