Sede do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (Dinc) adota protocolo de higienização a base de água sanitária para combater ao Coronavírus

6 de maio de 2020

Visando à saúde dos colaboradores em atividade e combater ao coronavírus, o setor administrativo do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (Dinc) criou um protocolo de higienização utilizando a diluição de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável. O composto químico, conhecido como hipoclorito de sódio, é aplicado diariamente em equipamentos e locais de uso comum dentro da empresa.

O hipoclorito de sódio é uma solução química que compõe a água sanitária na proporção de 2,5% de cloro ativo. É uma alternativa simples e eficaz que vem sendo adotada no Dinc desde o início de abril. Essa solução é recomendada pelo Conselho Federal de Química (CFQ), que constatou a eficácia do composto no combate ao coronavírus.

Com a eficiência comprovada, a equipe da Segurança do Trabalho do Dinc realizou um diálogo com todos os colaboradores em atividade, explicando como o procedimento seria feito. Posteriormente, a medida foi colocada em prática para: higienização dos transportes; limpeza do refeitório; higienização de pisos, corrimões, maçanetas, banheiros, mesas externas, entre outros objetos de uso comum.

De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos do Dinc, Lindineide Ferreira, essa é uma ação de extrema importância. “O uso da solução a base de água sanitária é uma das medidas adotadas contra o coronavírus para proteger os colaboradores em atividade. Essa prática é fiscalizada diariamente com o apoio da área de Segurança do Trabalho e do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA)”, pontuou.
Essa é uma das medidas que estão sendo desenvolvidas pelo Dinc em combate ao covid-19 entre as equipes. Além de garantir a continuidade do trabalho, são feitas para proteger seus funcionários da proliferação do vírus.

Preparo da solução de Hipoclorito

– Coloque 25 mL de água sanitária (um copinho descartável para café tem 50mL) você deve colocar água sanitária até a metade do copinho.
– Logo depois, pegue uma garrafa de plástico com capacidade de 1 litro, coloque um pouco de água e adicione os 25 mL de água sanitária.
– Em seguida, complete o volume da garrafa com água, tampe e agite para misturar.
– Para utilizar em pisos, áreas abertas, banheiros e solas de sapato, prepare a solução com um copinho de café cheio (50 mL) de água sanitária pura e siga as orientações, da mesma forma.

Nenhum comentário
prev next