Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho recebe visita de comitiva Angolana

26 de novembro de 2021

O Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho no âmbito da sua funcionalidade e gestão, realizada pelo Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), situado em Petrolina-PE, atrai olhares de diversas partes do mundo. E nesta  semana, recebeu a visita de uma comitiva da República de Angola. 

O objetivo foi adquirir conhecimento sobre a gestão de um Projeto Público de Irrigação, visto que, estão implantando em seu país um modelo semelhante, voltado para atender zonas carentes e levar água para uma média de 120 mil pessoas que hoje não têm acesso a esse recurso natural . 

O grupo chegou na região do Vale do São Francisco na manhã da terça-feira (23) e conheceu algumas estruturas do DINC, como a Estação de Bombeamento Principal Nilo Coelho (EBP) e a Calha Parshall, ambas em Sobradinho (BA). Dando continuidade, o grupo visitou um lote empresarial com culturas de manga e uva, conhecendo também um packing house. 

Seguindo o roteiro da visita, na quinta-feira (25), os angolanos conheceram a Sede Administrativa do DINC e na oportunidade, foi apresentado pelos visitantes, o Projeto de Irrigação que está sendo implantado em Angola e na sequência, o Gerente Executivo do DINC, Paulo Sales, juntamente com o Gerente de Operação Humberto Arrunátegui e o Coordenador de Operação Marcello Henryque, fizeram  uma breve apresentação sobre a gestão e funcionamento do Projeto Senador Nilo Coelho, abrindo debate para dúvidas e esclarecimentos.

O vice-governador da Área Técnica e Infraestrutura da Província de Cunene, Faustino Cortez, avaliou a visita como uma colheita de aprendizado sobre uma gestão que tem uma vasta experiência.

“Estamos em uma fase embrionária do nosso Projeto, então nada melhor do que adquirir experiência de quem já tem uma maturidade no assunto. Estamos estudando as questões de loteamento e tudo que vimos aqui nos interessa muito, pontua Cortez.

O Gerente Executivo Paulo Sales agradeceu mais uma vez, a visita de uma comitiva ao DINC.“É uma grata satisfação recebê-los. Tenho certeza que essas experiências que foram trocadas aqui, vão servir muito positivamente para que eles consigam êxito no Projeto deles, disse Paulo.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment