Abastecimento de água será interrompido temporariamente em Núcleos do Projeto Nilo Coelho para manutenção preventiva no Canal Principal

25 de maio de 2023

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), dará continuidade às atividades de recuperação de placas do Canal Principal, estrutura na qual é realizada a distribuição de água aos mais de 2.300 usuários do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. As intervenções previstas na 3ª Parada de Manutenção, iniciarão na próxima sexta-feira (26) e serão concluídas no domingo (28). 

A Parada de Manutenção consiste na execução de atividades programadas no Plano Operativo Anual do DINC (POA), com objetivo de melhorar as estruturas do Projeto que estão em operação há mais de 30 anos. Nesta 3ª Parada, o setor de manutenção, irá recuperar placas do Canal Principal, no Km 51, próximo a Vila do Núcleo 7. 

Para realizar esse serviço o trabalho é desenvolvido em conjunto com o Setor de Operação, que esvazia o trecho do canal de irrigação no qual a equipe de manutenção irá atuar e por essa razão o abastecimento de água será interrompido nas Estações de Bombeamento (EBs)  26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 e 33,  que correspondem aos Núcleos Habitacionais N7, N8, N9 e N10. A previsão é que a Operação volte a funcionar normalmente a partir das 5h da próxima segunda-feira (29/05).

O Coordenador do Setor de Manutenção Civil do DINC, Alisson Sousa, destaca a importância das Paradas para recuperar trechos do Canal Principal e Canais Secundários, que ao longo do Projeto somam 156 km de extensão. “Nossa expectativa é bastante positiva, já que novamente iremos atuar em pontos críticos do canal que necessitam de recuperação. Quanto mais trechos recuperados, melhor o sistema de Operação”, pontuou.

 

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment