DINC lança Programa de Preservação à Vida e apresenta mascote institucional

9 de junho de 2023

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo de morte por afogamento ao tomar banho nos canais e reservatórios do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, bem como dirigir nas vias que margeiam essas estruturas, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) lançou na manhã de hoje (6), no Centro Comercial, aos seus colaboradores o Programa de Preservação à Vida (PPV) e apresentou o mascote institucional que irá acompanhar as ações do Programa. 

O PPV possui uma proposta multidisciplinar e seguindo  o seu  cronograma de ações, 3 etapas já foram realizadas, sendo essas: rondas dos Agentes Patrimoniais  (ASP) do DINC em pontos dos canais onde há maior número de acidentes e pessoas tomando banho; parceria com a Vara da Infância e Juventude para orientação às famílias   sobre os riscos e penalidades previstas em lei para as práticas irregulares nos canais e  a instalação de placas de advertência em locais estratégicos das estruturas, alertando sobre os perigos de banho e risco de morte. 

Para a 4ª etapa estão previstas atividades nas Escolas Municipais e Estaduais dentro do Projeto Irrigado Nilo Coelho, visando levar uma mensagem de preservação à vida, por meio da conscientização das crianças e adolescentes e, consequentemente, disseminarem na comunidade onde residem. Para isso, o DINC estará desenvolvendo um cronograma de atividades junto às unidades escolares, no qual também está previsto alguma premiação de acordo com o andamento do trabalho nas instituições. 

Para acompanhar as atividades nas escolas e tornar a ação mais dinâmica, o  DINC terá o apoio do seu mascote institucional. A figura leva o nome de Nico (uma abreviação de Nilo Coelho) cujo nome escolhido em concurso interno na empresa. Nico é uma  gotinha d’água, de cor azul e usa vestimentas com o símbolo do DINC.

Para o Nico, foram desenvolvidas algumas mídias como:  vídeo de apresentação, jingle, além de roupa personalizada. 

Para a analista de atendimento Vera Regina o programa ajudará muito na conscientização das crianças e dos jovens, que levarão a mensagem de cuidado para a comunidade. “Esse é um programa que deverá ser contínuo para alcançarmos o objetivo de preservar vidas sempre”, pontua Vera.

Segundo o Gerente executivo do DINC Paulo Sales há  muito boas expectativas de sucesso desse programa.

“Tivemos uma resposta positiva da comunidade sobre o  projeto. A Atuação do NICO junto às escolas será um formidável diferencial! Ele certamente será um grande promotor dos objetivos que pretendemos alcançar junto às crianças do PPI Nilo Coelho”, destaca Paulo.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment