Agroturismo: Comitiva realiza visita para conhecer as potencialidades turísticas no Vale do São Francisco

7 de dezembro de 2020

Com o objetivo de conhecer as potencialidades turísticas do Vale do São Francisco, visando à possibilidade de promoção dos serviços e produtos da região para o mercado turístico internacional, uma comitiva formada por membros da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae), e representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) visitaram, na última sexta-feira (4), o Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho.

A visita iniciou no auditório do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), com uma apresentação institucional feita pelo gerente executivo Paulo Sales, explanando sobre o contexto histórico do Projeto desde de sua implantação e as atividades que o DINC realiza, as quais fazem com que seja um dos exemplos de administração de Projetos Públicos de Irrigação.

Dando sequência, o grupo seguiu para a fazenda de Uva, Ibatuba, lote empresarial situado na Área Maria Tereza, com de 53 hectares de uva de mesa, onde os visitantes conheceram os vários ciclos da fruta: da produção até o armazenamento no Packing House.

“Para a gente, é um prazer receber esse grupo. Nós da Ibatuba já temos um pensamento de aumentar o turismo agro na nossa região, e aliar nossa ideia com pessoas que também tem a perspectiva de fomentar as potencialidades turísticas que o Vale do São Francisco oferece, para a gente é de grande satisfação”, conta a gerente da Ibatuba, Patrícia Leão.

Para o Superintendente de Projetos Especiais da Embratur, Michel Ferraz, “turismo não é somente sol e praia, o turismo também está no interior. Aqui temos o agroturismo, o enoturismo e muito mais. Vamos mostrar todo o potencial turístico que o Vale São Francisco oferece para mundo a fora, porque aqui realmente há muito o que se desfrutar”.

O gerente executivo do DINC, Paulo Sales, avalia as expectativas do grupo como positivas para a região. “O DINC vê ações, como essa da Embratur, extremamente valiosas e dá todo o apoio necessário para que o projeto seja bem sucedido. Explorar a atividade turística de nossa região no contexto do agronegócio, é uma oportunidade formidável, tanto para o município que amplia as qualidades e potencialidades que temos, quanto para os nossos produtores locais”.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment