DINC reforça a importância do Novembro Azul na SIPAT 2020

26 de novembro de 2020

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem. E para reforçar essa causa aos seus colaboradores, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) promoveu ao longo da última semana, palestras com ênfase nessa temática.

 O debate sobre o Novembro Azul fez parte da programação da 24ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). E, devido à pandemia, a palestra sobre os “Cuidados com a Saúde do Homem” contou com a participação virtual da enfermeira Priscila Macedo Catarino, do Espaço Viver Bem – Unimed.

O leiturista do DINC, Cristiano Campos, foi um dos colaboradores que participou da SIPAT e assistiu atentamente à palestra sobre a Saúde do Homem. “Achei muito bom, e acredito que a conversa virtual esclareceu de modo geral muitas dúvidas. É importante quando a empresa traz discussões fundamentais para seus colaboradores e o DINC mostrou que abraça a causa do Novembro Azul, e a gente agradece”, pontuou.

 A coordenadora de Recursos Humanos do DINC, Lindineide Ferreira, falou sobre a importância do tema. “O movimento Novembro Azul traz a conscientização do público masculino para a relevância dos exames preventivos a fim de evitar complicações em relação ao câncer de próstata. O DINC apoia o movimento azul e o nosso objetivo foi proporcionar aos colaboradores orientações necessárias para uma qualidade de vida, saúde e bem-estar. Sabemos o quanto a prevenção é a melhor forma de evitar doenças”, disse.

Dados no Brasil

 De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A estimativa de novos casos para 2020 é de 65.840.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment