Aquedutos 2 e 3 do Projeto Irrigado Nilo Coelho serão recuperados na 5ª Parada de Manutenção do DINC

17 de junho de 2021

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) iniciará na próxima sexta-feira (18/06), a 5ª e penúltima Parada de Manutenção 2021. E desta vez, os Aquedutos 2 e 3 do Projeto Irrigado Nilo Coelho serão restaurados com intuito de eliminar alguns pontos de infiltrações. Além disso, outras atividades também vão ser executadas.

Assim como os Canais de Irrigação, os Aquedutos contribuem para a distribuição de água no Projeto Irrigado Nilo Coelho e por serem estruturas antigas é comum que sejam revitalizadas. Nesta 5ª intervenção será feito o tratamento das juntas de dilatação nos Aquedutos, recuperação de placas do Canal Principal e outras demandas.

Para realizar esses serviços, o abastecimento de água será interrompido durante os dias 17, 18, 19 e 20 de junho (aviso já entregue em todos os lotes). A Operação voltará ao funcionamento parcial a partir das 6 horas, e funcionamento pleno, a partir das 9 horas de segunda-feira (21/06).

Segundo o coordenador de Manutenção Civil e Hidráulica do DINC, Alison Souza, a meta para a 5ª Parada é alcançar 85% do cronograma previsto no Plano Anual de Manutenção. “Na penúltima Parada vamos trabalhar para conservar as estruturas, manter a integridade e garantir o fornecimento de água constante aos nossos usuários’’, pontuou.

Aquedutos 

O Aqueduto é uma estrutura concebida sobre vales, rios, estradas e outros. E no Projeto Irrigado Nilo Coelho tem a finalidade de fazer a ligação entre dois pontos, garantindo assim o escoamento da água. Atualmente no Projeto existem 8 aquedutos, que variam de tamanho e profundidade.



Nenhum comentário
prev next
Leave a comment