Assembleia Geral Ordinária do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) aprova contas e elege novos conselhos

29 de abril de 2021

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) promoveu na última quarta-feira, 28 de abril, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para deliberação da prestação de contas dos órgãos de Administração, referente aos exercícios de 2019 e 2020, e admissão dos candidatos inscritos para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal. 

A reunião foi  aberta para todos os usuários do DINC, sendo realizada no auditório da sua Sede Administrativa, em terceira e última convocação, seguindo as normas de saúde pública em decorrência da pandemia. Participaram do evento produtores e produtoras do Projeto Irrigado Nilo Coelho e um representante da 3º Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

O gerente executivo do DINC, Paulo Sales, apresentou informações sobre o Projeto e o Distrito, e exibiu o Relatório de Fechamento da GE, as Demonstrações Contábeis e os Pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal com as respectivas aprovações. A prestação de contas foi aprovada pela Assembleia, e as chapas únicas para os Conselhos, aprovadas por aclamação.

O produtor rural, do Núcleo 6,  do Projeto Irrigado Nilo Coelho, que pela primeira vez participou da Assembleia, considerou o momento oportuno para conhecimento da atuação do DINC

“As informações foram passadas de forma muito clara. É importante que todos participem desses momentos para que a gente possa entender como o DINC opera. Muitas coisas foram esclarecidas, pretendo estar presente nas próximas reuniões, pontua José Osário.”

O presidente do Conselho de Administração José Loyo agradeceu  a participação de todos e falou sobre a importância da presença dos usuários na gestão do DINC. “Gostaríamos de uma maior participação dos produtores não só nas Assembleias, mas no dia a dia, apresentando sugestões, necessidades e novas  ideias para serem executadas no âmbito da administração do DINC, pois dessa forma teremos uma gestão ainda melhor”, explica Loyo. 

A partir da próxima semana, as chapas eleitas  se reunirão para a tomada de posse do novo biênio com  tarefas e ações a serem executadas.Confira os nomes dos usuários eleitos para o Conselho de Administração e Fiscal:

Pequenos produtores: Edmilson dos Santos, Norberto de Oliveira, Walter Rocha, Jorge Mariano da Silva,Edis Matsumoto, José Loyo Arcoverde e José Carlos Fiacadori. 

Pequenas e Médias Empresas: Amadeus IMP, Amauri José, Renato Barroso e Patrick Bruinje.

Grandes Empresas: Frutos do Sol Agroindústria Ltda e Ara Agrícola Indústria Com. Tec. Ltda.

Conselho Fiscal:

Pequenos Produtores: Elias Ferreira Júnior e Leonilda de Souza. 

Pequenas e Médias Empresas: Jucelio  Cavalcanti e Marizete de Lima.

Grandes Empresas: Monsanto do Brasil Ltda e EBFT EMP. BRAS. FRUT

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment