Balanço Anual 2023: Resultados da Manutenção no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho

27 de dezembro de 2023

 

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) compartilha com satisfação o balanço anual das realizações do Setor de Manutenção no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, durante o ano de 2023, considerando o Plano Operativo Anual (POA). Com um foco primordial na efetividade e praticidade, a equipe dedicou esforços para implementar melhorias práticas e mensuráveis aos mais de 2.300 usuários do DINC, destacamos:

  •     Substituição de mais de 7.000 metros de tubulação de amianto por Policloreto de Vinila (PVC), marcando um avanço à modernização e sustentabilidade da infraestrutura, ao mesmo tempo que reduz riscos ambientais. 
  •     Recuperação de 770 quilômetros de estradas de serviço do Projeto, o que reabilita vias, e também, promove um transporte seguro e eficiente para os envolvidos, fortalecendo a logística integrada local.
  •     Limpeza em 365 km de drenos, assegurando um fluxo contínuo de água e prevenindo obstruções indesejadas.
  •     Roço mecanizado em 640 km de estradas que não apenas mantém as vias desobstruídas, mas também contribui para a preservação ambiental, embelezando as áreas circundantes.
  •     Recuperação de 4.700 m² de placas do Canal de Irrigação, reduzindo infiltrações, otimizando a distribuição da água e promovendo a integridade da estrutura.

  Rubens Rolim, Gerente de Manutenção do DINC destaca:

“Os resultados alcançados em 2023 mostram a importância do investimento em máquinas, equipamentos e pessoal, buscando sempre o máximo desempenho, reformulando estratégias, processos e soluções que proporcionem uma melhor qualidade de atendimento ao produtor. Seguimos focados e seguros que em 2024 a nossa missão será cumprida”

 



Nenhum comentário
prev next
Leave a comment