Curso realizado no Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) trará mais benefícios aos seus usuários

27 de maio de 2021

Reduzir gastos com serviços terceirizados e resolver de forma mais rápida os problemas em campo. Esses são alguns objetivos do curso online sobre Controladores Industriais Série FBs e Interface Homem Máquina (IHM) Série iX, recebido pela Equipe de Automação do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), na última quarta-feira (26).

Com duração de 7h, a qualificação aconteceu de maneira remota, no prédio de Manutenção, localizado na sede administrativa do DINC.

Segundo o Coordenador de Manutenção Elétrica, responsável pela Equipe de Automação do DINC, Erivaldo Oliveira, a qualificação é de grande relevância também para os colaboradores da empresa. “Capacitar os nossos técnicos de automação com o desenvolvimento profissional são iniciativas essenciais para que as nossas atividades sejam executadas com o melhor empenho possível. Além disso, é fundamental para que a nossa missão no fornecimento de água seja atendida com sucesso” , pontuou.

Controlador Lógico Programável (CLP)

 De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Controlador Lógico Programável (CLP) é um equipamento eletrônico digital com hardware e software compatíveis com as aplicações industriais.

 



Nenhum comentário
prev next
Leave a comment