DINC realizará no próximo final de semana a 4ª Parada de Manutenção 2021

27 de maio de 2021

A equipe de Manutenção do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) realizará entre os dias 28 e 30 deste mês, nos Núcleos 4 e 6, do Projeto Irrigado Nilo Coelho, a 4ª Parada de Manutenção 2021. Com objetivo de conservar a estrutura do canal de irrigação, reduzir a perda de água por infiltração no canal e evitar  estouramentos e vazamentos na rede hidráulica. 

 Prevista no Plano Anual de Manutenção do DINC, a Parada é uma intervenção, que geralmente ocorre no primeiro semestre, e nesta 4ª Parada executaremos a recuperação de placas do Canal Secundário, no Núcleo 6, e a substituição de tubulação de cimento amianto por PVC, no Núcleo 4.

 Para execução desses serviços, o abastecimento de água aos usuários do DINC, das Estações de Bombeamento (EB 20) até a (EB 25) será interrompido durante os dias 28, 29 e 30 de maio (aviso já entregue em todos os lotes). A Operação voltará ao funcionamento a partir das 6 horas, e funcionamento pleno, a partir das 9 horas de segunda-feira (31/05).

 A 4ª Parada de Manutenção 2021 acontecerá na semana que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho, e as ações que serão realizadas, contribuem para a conservação do meio ambiente, visto que, objetivam combater o desperdício de água no Projeto Nilo Coelho. 

 “A expectativa para a quarta Parada de Manutenção é de podermos executar todos os serviços conforme o planejamento e causar o menor impacto possível aos nossos usuários. Nossa meta é atingir 70% do cronograma das Paradas de Manutenção previstas em nosso Plano Operativo de 2021”, disse o coordenador de manutenção civil e hidráulica do DINC, Alison Souza.

 O calendário das próximas paradas, será divulgado nas redes sociais do DINC: @dinc_petrolina e pelo site www.dinc.org.br

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment