DINC promove palestra sobre o ‘Autocuidado e Câncer de Mama’ em alusão ao Outubro Rosa

20 de outubro de 2023

Comprometido à campanha do Outubro Rosa, que conscientiza e alerta sobre  a prevenção ao câncer de mama, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), realizou na manhã desta quarta-feira (18), no Centro Comercial, uma palestra sobre o ‘Autocuidado e o Câncer de Mama’. No  evento, a nutricionista especializada em oncologia, Isabella Moura, apresentou informações importantes sobre a doença.

 A palestra teve o intuito de difundir  conhecimentos sobre o câncer de mama e como a prevenção e a detecção precoce podem fazer a diferença na descoberta e tratamento da doença. Outro objetivo, foi promover a conscientização dos colaboradores sobre a importância dos hábitos alimentares, pois alguns destes, como os ultraprocessados podem aumentar o risco da doença. 

A nutricionista, Isabella Moura, falou sobre a importância de uma alimentação equilibrada no dia a dia como aliada para prevenção do câncer. “O consumo de alimentos ultraprocessados têm se tornado uma prática crescente em nossa população, isso é preocupante. A minha orientação é que seja evitado, se possível, vilões como a salsicha, presunto, bebidas açucaradas como refrigerantes e outros”, pontuou.

 Além de salientar o papel crucial da alimentação na prevenção, Isabella também ressaltou a importância de outras práticas saudáveis. Ela enfatizou que realizar atividades físicas, o sono de qualidade, a gestão do estresse e outras ações benéficas desempenham um papel igualmente essencial no cuidado com a saúde e na redução do risco de câncer.

 Para a coordenadora de Recursos Humanos (RH) do DINC, Lindineide Ferreira, realizar a palestra alusiva  ‘Outubro Rosa’, demonstra o envolvimento e preocupação da empresa com a saúde e bem estar dos seus colaboradores. 

Neste evento tivemos a oportunidade de conhecer sobre as situações de riscos para o desenvolvimento do Câncer em geral, com ênfase em câncer de mama e também sobre as formas de prevenção através de uma alimentação equilibrada e estilo de vida saudável. Com isso, entendemos que é importante propiciar um ambiente de respeito na busca pela valorização da vida dos nossos colaboradores e familiares”, pontua”, Lindineide. 



Nenhum comentário
prev next
Leave a comment