Nico, o Mascote do DINC marca presença na 17ª Festa do Produtor na Área Maria Tereza

19 de setembro de 2023

No último sábado, dia 16, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) viveu um momento de celebração e conscientização, durante  a 17ª edição da Festa do Produtor na Área Maria Tereza, no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho. Na oportunidade, o mascote institucional, Nico, subiu ao palco e encantou o público presente com sua presença cativante.

O mascote é uma iniciativa do Programa de Preservação à Vida (PPV), que tem como propósito conscientizar a população sobre os riscos de afogamento ao utilizar de forma indevida canais e reservatórios do Projeto. Em um esforço para educar crianças e adolescentes, Nico estará presente em diversas ações dentro do Projeto, disseminando informações sobre as consequências dessas práticas perigosas.

A apresentação de Nico no palco contou com o entusiasmo do produtor da área Maria Tereza e o presidente do Conselho Fiscal do DINC, Walter Rocha, que enfatizou o propósito do mascote e sua colaboração essencial com os Agentes de Segurança Patrimonial do DINC (ASPs)

“O mascote foi pensado para fazer um trabalho educativo nas escolas  conscientizando sobre os perigos do banho no Canal. E o Nico vai dar apoio também ao trabalho que os ASPs fazem aqui no Projeto, alertando sobre os perigos de usar as estruturas com finalidade não permitida como o banho, pesca e outros. Espero que o Nico ajude a construir esse trabalho educativo”, destacou.

Após a apresentação no palco, o NICO caiu nas graças da população presente no evento, e atraiu atenção das pessoas, principalmente as crianças e adolescentes  para fazerem registros fotográficos. 

O gerente executivo do DINC, Paulo Sales, expressou sua gratidão e destacou o compromisso contínuo do Nico e da equipe em promover a segurança e a educação dentro do Projeto.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment