DINC realiza ação em prol do Maio Amarelo

20 de maio de 2022

Em meio à campanha Maio Amarelo, ações de conscientização sobre os cuidados no trânsito estão sendo realizadas em todo país e no Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), não foi diferente. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), uma palestra na manhã desta quinta-feira (19/05), para falar sobre a temática. 

 A palestra iniciou com a participação do colaborador Tiago Silva, um dos integrantes da CIPA, que falou sobre a importância das práticas de direção defensiva no trânsito. Dando continuidade, o instrutor do SEST SENAT, Francisco Ferreira, abordou pontos direcionados a dados estatísticos de acidentes e mortalidades no trânsito, conscientização da responsabilidade pessoal na condução e como contribuir para diminuir acidentes.

“Trouxemos aqui a ideia de que ‘juntos salvamos vidas’, mas isso só é possível se houver uma mudança de pensamentos e atitudes, com cada um fazendo sua parte! Dessa forma podemos reduzir as taxas de mortalidade no trânsito do Brasil. Finalizo, agradecendo a CIPA do DINC pelo convite”, pontuou.

A colaboradora do DINC e presidenta da CIPA, Jaciara Viana, avaliou o evento de maneira positiva. “Estou muito feliz com a realização da campanha do Maio Amarelo! Com a flexibilização das medidas preventivas conseguimos atingir um grande número de colaboradores e tenho certeza que serviu de orientação e conscientização, principalmente aos condutores. Agradeço a cada trabalhador que participou desse momento ímpar! Juntos podemos contribuir para um trânsito mais seguro”, ressaltou.

Para o colaborador do DINC que atua na patrulha mecanizada, Cosme Ferreira, participar da palestra contribuiu para reforçar, ainda mais, sua conscientização no trânsito. ”O evento foi muito bom! Pois adquirir conhecimentos nunca é demais! O palestrante trouxe alguns dados que fez a gente refletir um pouco mais sobre a nossa responsabilidade no trânsito! Eu gostei muito!”, disse.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment