Superintendentes regionais da Codevasf visitam o DINC

9 de maio de 2022

Os superintendentes regionais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) visitaram na manhã da última sexta-feira (06/05), a Sede Administrativa do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), com intuito de conhecer a administração, manutenção e operação do Projeto Público de Irrigação Senador Nilo Coelho (PPISNC).  

A visita iniciou no Centro de Controle Operacional (CCO), onde eles conheceram  como é realizada a captação, condução e distribuição de água aos mais 2.300 produtores. Dando continuidade, o gerente executivo do DINC, Paulo Sales fez uma breve apresentação sobre o DINC com a exibição do vídeo institucional e por fim, o grupo conheceu o centro de manutenção.

Participaram da visita os superintendes regionais da Codevasf da 3º Superintendência Regional (SR) de Petrolina (PE), Aurivalter Cordeiro; 8º SR de São Luis (MA), Eduardo Madeira; 9º SR de Goiânia (GO), Abelardo Vaz; 11º SR de Macapá (AP), Hilton Rogério; 12º SR de Natal (RN), Wellington Lopes e o gerente de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da 3º SR, José Costa.

O superintendente da 3ª SR, Aurivalter Cordeiro, avaliou a visita da comitiva como uma oportunidade muito positiva para ver de perto o trabalho desenvolvido pelo Distrito. “Eles vieram até o DINC para conhecer sua experiência e saíram muito animados! Ficaram encantados pela grandeza que é o Nilo Coelho e a Área Maria Tereza e também pela sua aplicatividade. De modo geral, todos os superintendes que estiveram aqui elogiaram o trabalho do DINC”, disse.

Para o superintendente da 9º SR, Abelardo Vaz, a visita foi bastante satisfatória. “Conhecer o Projeto de Irrigação Nilo Coelho e a estrutura do DINC, pra mim foi de grande valia. Vou buscar levar o que aprendi aqui, para a região de Goiás e tentar fazer com que os Distritos de Irrigação da nossa região possam render frutos tão importantes como os daqui do Nilo Coelho”, pontuou. 

O gerente executivo do DINC, Paulo Sales, que recebeu a comitiva, fez uma breve avaliação da visita. “A agricultura Irrigada desenvolvida em PPI’s é uma das áreas de grande relevância de atuação da CODEVASF, e nesse sentido ficamos muito honrados em receber o grupo de superintendentes às instalações do DINC e lhes prestar  esclarecimentos a cerca da gestão da infraestrutura”, disse.

 



 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment