DINC realiza encerramento do II Módulo do Programa Liderança em Ação

6 de março de 2023

No último sábado (04), o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) promoveu o encerramento do II Módulo do Programa Liderança em Ação. A solenidade foi realizada no auditório do Hotel Nobile Suites, em Petrolina (PE), e contou com a presença de 25 colaboradores da empresa.

Com o tema “Desenvolvimento das habilidades comportamentais para nossos líderes”, o programa trabalhou o aperfeiçoamento das lideranças, destacando aspectos como o relacionamento interpessoal, o desenvolvimento de habilidades voltadas para a inovação, a gestão de tempo, a capacidade de propor soluções às adversidades de forma proativa e ágil, e a tomada de decisões assertivas em seus campos de atuação.

Para a Analista de RH, Carla Lima, o programa foi uma oportunidade para agregar mais conhecimento profissional e pessoal. “O curso proporcionou-me grandes e importantes aprendizados que permanecerão na minha rotina, como por exemplo, as dicas compartilhadas sobre como o líder deve mostrar o caminho a ser seguido, quais atitudes e desafios da liderança e como obter times engajados, colaborativos e de alto desempenho desenvolvendo a capacidade de delegar”, afirmou.

O Supervisor do Setor de Operação, Cícero Batista, que também participou do programa, considera a atividade importante para o desenvolvimento das equipes do DINC. “O programa nos mostrou ferramentas que, enquanto líderes, aprendemos a tomar decisões de maneira mais assertiva, aperfeiçoando a forma de delegar tarefas, valorizando o potencial profissional de cada colaborador. Estou muito agradecido ao DINC por nos proporcionar momentos tão importantes como esse, buscando sempre o crescimento profissional da equipe”, pontuou.

A Coordenadora  de RH, Lindineide Costa, idealizadora do programa, comemorou o resultado do Módulo II. “O programa foi um sucesso! Houve integração e um ótimo envolvimento de todo time de liderança do DINC, o que certamente irá impactar positivamente no desenvolvimento do trabalho”, disse satisfeita.

Implementado em 2021, o Liderança em Ação é um programa direcionado aos colaboradores que exercem a função de líderes dentro da empresa e objetiva desenvolver um ciclo de aprendizado, conduzindo essas lideranças a aprimorarem conhecimentos e adotarem ferramentas eficazes na atuação da gestão de pessoas.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment