DINC inicia cronograma da Parada de Manutenção no próximo dia 24 – O abastecimento de água será interrompido temporariamente

22 de fevereiro de 2023

Para cumprir seu papel de distribuição de água com maior eficiência operacional, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho – DINC iniciará, a partir da próxima sexta-feira, as atividades previstas no cronograma da Parada de Manutenção de 2023. As intervenções vão ser realizadas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no KM28 e no Núcleo 3 (N3).

Neste ano, as ações de manutenção no DINC serão focadas na recuperação de trechos específicos do Canal Principal. Será realizada a recuperação das placas do canal e das juntas do Aqueduto.

Além das intervenções no Canal Principal, a equipe de manutenção também irá substituir as redes hidráulicas de cimento amianto por redes de policloreto de vinila (PVC) em alguns pontos do Núcleo 5 (N5).

Como a Parada de Manutenção é uma atividade anual prevista, foram enviados com antecedência avisos a todas as unidades parcelares informando sobre a possibilidade de interrupção da distribuição de água durante os dias de manutenção, já que é necessário esvaziar o trecho do canal onde a manutenção será realizada. A previsão é que a operação volte a funcionar a partir das 5h de segunda-feira (27/02).

O engenheiro Alisson Sousa, Coordenador do Setor de Manutenção Civil do DINC, avalia a Parada. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. A equipe está preparada, o planejamento já foi montado e agora vamos trabalhar intensamente durante três dias para recuperar trechos dos canais e substituir redes hidráulicas. Esperamos concluir todas as atividades com sucesso e garantir a eficiência do sistema de distribuição de água. Esse tipo de serviço é fundamental para manter o bom funcionamento do Projeto e atender às necessidades dos usuários do Projeto Senador Nilo Coelho”, destacou Sousa.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment