Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) convida comunidade para 2ª palestra com foco em práticas agrícolas

11 de janeiro de 2024

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) tem a satisfação de anunciar a data da 2ª palestra, agendada para o dia 16 de janeiro às 14h. O evento acontecerá no auditório da Sede Administrativa, localizada na Vila C1 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho.

A 2ª palestra do DINC  será um tema  importante para a agricultura moderna, apresentando a prática da fertirrigação. O palestrante convidado, dr Luiz Dimenstein, trará informações sobre utilização desta técnica de forma eficiente e sustentável visando sustentabilidade e aumento de produtividade.

O que esperar da palestra, segundo Luiz  Dimenstein:

– Dicas sobre monitoramento da fertirrigação para identificar, os níveis de nutrientes na solução do solo.

– Dicas sobre os ajustes nas doses nas aplicações subsequentes para otimizar o uso de fertilizantes solúveis, MELHORANDO vigor, brix, coloração, calibre e sabor.

– Apresentação da “Regra de Ouro da Fertirrigação” para calcular doses de forma simples e fácil.

– Debates e discussões agronômicas sobre inovações tecnológicas em fertilizantes e no manejo de fertirrigação.

O engenheiro agrônomo Armando Bagagi, Coordenador de Operação do DINC, também compartilhará sua experiência prática sobre a implementação dessas práticas no contexto do Projeto Nilo Coelho.

Produtores, membros da comunidade agrícola e profissionais do setor estão convidados a participar deste evento enriquecedor. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment