Equipe de automação do DINC participa de mais uma capacitação profissional

28 de outubro de 2021

A equipe de automação do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), participou entre os dias 25 e 26 de outubro, de mais uma capacitação profissional e desta vez, o tema foi “Machine Expert ONLINE (SoMachine). O objetivo do curso é aperfeiçoar os colaboradores no desenvolvimento de competências relativas à execução de programação prática do Controlador Lógico Programável (CLP), de acordo com normas técnicas. O curso visa também, tornar o grupo ainda mais especializado para resolver as demandas relacionadas a esses equipamentos.

A capacitação aconteceu de maneira online, no prédio de manutenção, localizada na sede administrativa do DINC. 

Participando da capacitação pela segunda vez, durante esse ano, o colaborador do DINC, Felipe Silva, que atua como técnico de automação, avaliou o curso como positivo. “Mais um conhecimento proporcionado pela empresa, e isso me faz sentir muito valorizado. Tivemos um momento para aprender toda aplicação e manuseio do software que utilizamos, e isso representa um ganho, visto que, passaremos a operar nossas atividades de forma mais rápida e ainda mais eficiente”, conta Felipe. 

De acordo com o Coordenador de Manutenção Elétrica, responsável pela equipe de automação do DINC, Erivaldo Oliveira, qualificar a equipe pode reduzir gastos com serviços terceirizados e diminuir o tempo na resolução de eventuais problemas em campo. “ A qualificação capacita a equipe para realizar trabalho nos equipamentos específicos que nos possuímos e consequentemente reduzir tempo de parada, melhorando as manutenções e trazendo maior disponibilidade operacional dos equipamentos”, disse.



Nenhum comentário
prev next
Leave a comment