Comitiva do Oeste de Santa Catarina visita Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC)

5 de novembro de 2021

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) recebeu na sua Sede Administrativa, um grupo de produtores rurais, do município de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina (SC), na última quinta-feira (4). O objetivo da visita foi acompanhar o processo produtivo da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco, compreender as técnicas do manejo da irrigação e adquirir novos conhecimentos em conjunto com cooperativas locais , e outros produtores rurais.

Na Sede Administrativa do DINC, a comitiva conheceu as principais estruturas que compõem o Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, através de uma apresentação realizada pelo gerente executivo Paulo Sales, e na sequência visitaram um lote agrícola no Núcleo 1, onde são cultivadas uvas de diferentes variedades, manga e outras culturas.

O vice-presidente da Cooperativa Auriverde, Daniel Ferraz que esteve presente na visita, parabenizou o trabalho que o DINC em conjunto com os produtores têm desenvolvido. 

“Há dez anos eu estive nessa região, e voltando aqui e me deparo com essa nova realidade, é realmente incrível o progresso local. Vimos uma cidade moderna com pessoas acolhedoras, e o agro, principalmente, se desenvolveu bastante. Estou muito satisfeito com o que tenho observado, e sairemos daqui muito fortalecidos em dizer que a união de pessoas é o que faz o grande desenvolvimento, e vocês estão de Parabéns!” conta, Daniel.

Para o colaborador do DINC, Cicero Batista, que conduziu o grupo durante a visita, é uma satisfação receber produtores de outros locais. “Ficamos muito honrados em receber esse grupo, foi muito bom ver o quanto eles gostaram, e se impressionaram com alguns tipos de cultura, como a do Caju, que até então muitos não conheciam. Estamos de portas abertas sempre que quiserem nos conhecer” diz, com entusiasmo Batista.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment