Equipe de manutenção mecânica participa de treinamento que visa melhorar a confiabilidade de frotas e equipamentos do DINC

2 de julho de 2021

As frotas e equipamentos do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), utilizados para prestação de serviços aos produtores rurais do Projeto Irrigado Nilo Coelho, vão operar com confiabilidade ainda maior. Isso porque, o DINC tem investido em treinamento na sua equipe de Manutenção Mecânica. 

Desde o último mês, a equipe está participando do treinamento sobre lubrificação de frota e equipamentos, o que irá possibilitar, também, aos colaboradores, um melhor entendimento sobre as especificações técnicas de cada tipo de óleo e sua aplicação correta em equipamentos, para que sejam evitadas possíveis falhas precoces e gastos desnecessários.

Através  dessa capacitação, será possível disponibilizar mais equipamentos para atender as demandas dos produtores do Projeto, como por exemplo, máquinas que fazem a limpeza de canais. Também as Estações de Bombeamento (EB) poderão desempenhar suas funções conforme o estipulado, visto que, o  treinamento possibilitará que a equipe faça o trabalho de lubrificação das bombas e motores de maneira mais eficiente. 

Para o coordenador de Manutenção Mecânica do DINC, Daniel Araújo, o treinamento é uma grande oportunidade para adquirir mais conhecimentos sobre o tema. “Com uma equipe bem treinada teremos resultados satisfatórios, aumentando assim a confiabilidade e disponibilidade de máquinas e equipamentos, atendendo às demandas de forma eficiente e com o menor custo”, pontuou.

O treinamento está dividido em três etapas: a primeira iniciou no dia 18/06, a segunda em (01/07), e ambas aconteceram no Centro de Manutenção do DINC. Já a terceira etapa está prevista para ocorrer nos próximos dias, atingindo assim mais de 16h de carga horária, entre parte prática e teórica.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment