Gerente executivo do DINC participa da Missão Técnica Brasileira em Angola

4 de maio de 2022

O gerente executivo do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), Paulo Sales, integrou a comitiva da missão brasileira em Angola. O objetivo da ida foi trocar experiências técnicas e operacionais entre os dois países para o desenvolvimento de regiões irrigadas.  

O grupo chegou em Angola no dia 22 de abril, formado, inicialmente, por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Itamaraty (Agência Brasileira de Cooperação), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Integrando a comitiva, no dia 26 de abril os gerentes executivos dos Projetos Públicos de Irrigação Senador Nilo Coelho (PPISNC), Paulo Sales e Manoel Matias do Projeto Mandacaru (PPIMAN) se juntaram ao grupo para compartilhar conhecimentos sobre políticas públicas do ramo da agricultura.

A comitiva brasileira realizou esta missão técnica a pedido do governo Angolano. A ida faz parte do programa de cooperação entre os dois países. A primeira etapa aconteceu em novembro do ano passado, quando um grupo de Angolanos visitou Projetos Públicos de Irrigação no Brasil, incluindo o Senador Nilo Coelho. Dando continuidade ao programa, foi realizada a ida da comitiva brasileira à Angola, que teve início no dia 22 de abril e término no dia 29.

Para o gerente executivo do DINC, Paulo Sales, integrar a comitiva brasileira foi um momento significativo. “Uma oportunidade riquíssima quer pela possibilidade de podermos contribuir com a pauta de desenvolvimento para uma região muito carente, como aquela onde os trabalhos foram desenvolvidos, por meio da transferência dos conhecimentos acumulados pela experiência brasileira, quer pelo nosso aprendizado enquanto técnicos participantes da missão, que foi oportunizado pela convivência e troca de saberes entre envolvidos nos dois países”, pontuou.



Nenhum comentário
prev next
Leave a comment