Segurança no Trânsito será o tema da 24º edição da SIPAT 2020

12 de novembro de 2020

 Em meio a pandemia do coronavírus a SIPAT 2020 terá uma programação virtual

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança e saúde do trabalho, o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), irá realizar entre os dias 16 a 20 de novembro de 2020, a 24º Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Devido a pandemia do coronavírus, a programação do evento será virtual e dividida entre os setores da empresa.

“Segurança no trânsito” será a temática central da SIPAT 2020 que contará com palestras virtuais sobre as mudanças da Lei 14.071\2020 – 39º que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Participaram do evento de maneira remota, o instrutor do Sest Senat, Marcos Soares e o gerente da educação do trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Gilmar Barros. Os conteúdos serão publicados posteriormente nas nossas redes sociais.

Para o Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do DINC, Fernando Medeiros, abordar a “Segurança no trânsito” é muito relevante. “Esse tema pode ajudar a evitar acidentes nas estradas e rodovias que cortam o Perímetro. O DINC vem realizando ações para conscientizar seus colaboradores, produtores e demais condutores, como a distribuição de sinalização de trânsito no Perímetro.

Ainda de acordo com Medeiros, outro intuito da SIPAT 2020 é compartilhar os conteúdos virtuais para o público geral através das redes sociais do DINC. A programação do evento também terá um momento voltado para o Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata. Além disso, as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus serão reforçadas.

SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento consolidado no DINC que une informação com a dinâmica para conscientizar de maneira lúdica aos colaboradores. Devido a pandemia, a programação,  foi pensada de modo que  se cumpra com as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. Os colaboradores irão participar da programação por setores e dias distintos, respeitando as normas de distanciamento social.




Nenhum comentário
prev next
Leave a comment