Setor de Manutenção Hidráulica do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) recebe treinamento de capacitação

14 de maio de 2021

O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), visando qualificar e aprimorar os colaboradores do Setor de Manutenção Hidráulica, realizou um curso de capacitação em Montagem e Comissionamento de Válvulas Controladoras de Pressão e Vazão. O objetivo é aprimorar o conhecimento técnico dos colaboradores, melhorando, ainda mais, o desempenho nas atividades que compõem os sistemas de distribuição de água. 

O curso foi dividido em duas etapas: 16h de aula teórica e 12h de prática, o período foi de segunda-feira (10) a sexta-feira (14).

De acordo com o coordenador do setor, Alison de Sousa, a capacitação permite uma valorização profissional dos colaboradores. “Conseguimos passar vários conceitos de hidráulica, conhecer todas as funcionalidades e detalhes técnicos e construtivos das válvulas, o que certamente irá melhorar o desempenho de nossa equipe em campo, e consequentemente refletirá em mais benefícios para os nossos usuários”, explicou.

Para o assistente de manutenção hidráulica, José Nazareno, que participou do treinamento, esse é o caminho para que o DINC continue sua gestão de recursos hídricos e de infraestrutura nos trabalhos de manutenção dos sistemas, com uma atuação ainda melhor.

“É necessário que entendamos os diversos equipamentos do nosso sistema e engenharia hidráulica, para que os produtores do Projeto Nilo Coelho sejam devidamente atendidos. Pudemos extrair e descobrir mais funcionalidades do nosso sistema, e isso sempre é positivo”, conta.

Válvula de Pressão e Vazão 

As válvulas controladoras de pressão e vazão, permitem manter o equilíbrio de pressão e vazão em conformidade com a concessão contratual do lote ou unidade irrigante, ou seja, da quantidade de água que o produtor tem direito a utilizar para a irrigação.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment