Balanço anual: Setor de Roço e Destoca (SRD) do DINC realiza mais de 280 km de serviços

30 de dezembro de 2021

Neste final de ano o Setor de Roço e Destoca (SRD), do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), tem muito o que celebrar! Isso porque, ao longo do ano, foram realizados mais de 280 km de serviço, mesmo enfrentando algumas adversidades em um segundo ano de pandemia, e também as chuvas intensas e frequentes. 

O SRD é responsável por realizar serviços de roço manual e capina, que consistem na retirada da vegetação que margeia os canais de irrigação, evitando que esse material caia dentro do canal e prejudique o fluxo de água, garantindo assim, um melhor fornecimento de água às unidades parcelares do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho.

Seguindo o Plano Operativo Anual do DINC, dos 280 km de serviço realizados, 131 km foram de limpeza do Canal Principal, 134 km no Canal Secundário e mais de 16 km de desassoreamento, ou seja, a retirada de fragmentos de dentro do canal. Durante o ano, o SRD fez esses serviços em vários trechos do Projeto.

Para o supervisor do SRD, Cicero Batista, a equipe conseguiu superar as expectativas e no final do ano, apresentou um resultado muito positivo. “2021 foi um ano muito chuvoso e isso facilitou o crescimento das vegetações que margeiam o canal de irrigação, afetando assim o trabalho da equipe, mas apesar das adversidades, o grupo mostrou que é qualificado e unido. Estamos felizes e prontos para os desafios de 2022!”, disse.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment