Trabalho em equipe é tema central do 3ª dia da SIPAT 2021

11 de novembro de 2021

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) promoveu na manhã desta quarta-feira (10/11), a palestra sobre ‘Trabalho em Equipe’, como parte integrante das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2021, que acontece entre os dias 08 e 12 de novembro, em sua Sede Administrativa.

A SIPAT tem como intuito conscientizar os colaboradores, através de uma programação semanal, sobre a importância da prevenção de acidentes, saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Ontem (10/11), esse tema foi abordado em uma perspectiva diferente, pela especialista na área, Edigleide Rabelo que falou sobre a importância do trabalho em equipe como instrumento transformador no dia a dia, e como isso interfere diretamente na segurança do trabalho.

“Foi incrível ver como as pessoas entraram na palestra e mais impressionante ainda, como elas saíram e todos os dias nós precisamos fazer esse desafio – de nos reconhecermos dentro da equipe e compreender que o que nós fazemos é algo da nossa responsabilidade. Parabéns para esta instituição que resolve cuidar de gente, porque a vida não é só trabalho, a vida é se fazer nesse presente”, pontuou Edigleide Rabelo.

Fernando Medeiros, colaborador do DINC, participou da palestra e saiu de lá, com várias reflexões construtivas. “Foi realmente algo muito proveitoso. Particularmente, foi algo bem diferente, gostei muito, a palestrante consegue nos motivar e mexer com o nosso interior. Edigleide Rabelo trouxe à tona assuntos do cotidiano, expôs os nossos pontos fracos e mostrou como corrigi-los. Realmente a palestra foi muito boa! ”, disse Fernando.

Programação SIPAT 2021

Com o tema “Por que se arriscar? Segurança em primeiro lugar”, a 25ª edição da SIPAT, traz palestras sobre diferentes assuntos relacionados à segurança e saúde, como: a importância da prevenção de acidentes, trabalho em equipe, saúde do homem, além de sorteios e brindes que serão distribuídos ao longo da semana.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment