Desconto energia 2022

18 de fevereiro de 2022

Excelente Notícia!

 

O DINC foi beneficiado pelo Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Energia Elétrica, estabelecido pelo Governo Federal por meio da ANEEL. Esse programa foi criado com o intuito de premiar aqueles usuários do sistema elétrico que conseguiram promover redução de seus consumos de energia. 

Como atingimos a meta, recebemos um bônus de R$ 0,50 por quilowatt-hora (kWh) do total da energia economizada entre setembro e dezembro de 2021 (em relação ao mesmo período de 2020). Dessa maneira recebemos um CRÉDITO FINANCEIRO que abaterá as contas de energia em alguns meses vindouros.

Na prática, a BONIFICAÇÃO recebida supera os valores médios de despesas de algumas EB’s, devido, sobretudo, a faturas mais baixas em decorrência de estarmos consumindo menos água, até mesmo em função dos fatores climáticos pelos quais vimos passando. 

1. Na prática o que vai acontecer?

O K2 variável será zerado até o total abatimento do crédito.

2. Por quanto tempo isso ocorrerá?

Isso vai depender basicamente do nível de consumo (despesa R$) de cada estação de bombeamento.

Para as EB’s Secundárias é provável que o crédito seja suficiente para “bancar” a conta dos meses de março e abril (lembrando que aqui nos referimos apenas ao abatimento do componente variável).

Para as EB’s Principais (EBP Nilo Coelho e EBP Maria Tereza) esse crédito poderá se estender por até 4 meses – isso em função dos custos médios serem bem baixos devido ao uso no horário reservado).

 

Para saber mais sobre o Programa, acesse o link da ANEEL, e tire suas dúvidas.  

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment