Estruturas do Projeto Público de Irrigação Senador Nilo Coelho (PPISNC) vão receber intervenções na Parada de Manutenção 2022

23 de fevereiro de 2022

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) vai realizar, entre os dias 24 a 26 de fevereiro, a Parada de Manutenção 2022. Na ocasião, o Canal Principal de irrigação, os Aquedutos 2 e 3 e a Estação de Bombeamento Principal (EBP), vão receber intervenções que objetivam reduzir desperdícios de água e melhorar a eficiência do sistema de adução.

Em cada uma dessas estruturas serão realizadas diferentes atividades. No Canal Principal será feita a concretagem de placas que estão apresentando infiltrações; já nos Aquedutos 2 e 3, a equipe irá operar no tratamento para impermeabilização das juntas de dilatação para a contenção de vazamentos, e na EBP, o trabalho será voltado para troca de válvulas de gavetas da descarga de fundo da estação.

A Parada é uma atividade prevista no Plano Anual de Manutenção do DINC e para sua realização é necessário esvaziarmos trechos do canal e por essa razão o abastecimento de água aos usuários do DINC,  será interrompido durante os dias 24, 25 e 26 deste mês (aviso entregue em todos os lotes). A Operação voltará ao funcionamento pleno, a partir das 6 horas da segunda-feira (28).

De acordo com o coordenador de manutenção civil do DINC, Alison de Sousa, a Parada de Manutenção é uma ação muito importante para a manutenção do pleno funcionamento e para a segurança operativa das principais estruturas do Projeto. “Esperamos realizar as atividades previstas dentro do prazo e qualidade requeridos, causando assim o menor impacto ao produtor”, disse.






Nenhum comentário
prev next
Leave a comment