Dia do Agricultor: Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) lança a quinquagésima edição do informativo DINC

29 de julho de 2020

Na data em que se comemora o Dia Nacional do Agricultor, 28 de julho, o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) lança a quinquagésima edição do informativo DINC, aos usuários que fazem parte do Perímetro. Trata-se de um material em versão impressa e digital lançado a cada trimestre, no qual são reunidos dados e informações de interesse dos produtores.

O intuito do mini jornal é estimular a participação dos usuários do DINC nas ações e assuntos relevantes e de interesse comum do Projeto, por meio das diversas atividades que o DINC realiza no Perímetro. A quinquagésima edição do informativo refere-se aos meses de abril, maio e  junho, e traz como destaque: a área ocupada e as principais culturas produzidas no Perímetro, o alcance positivo nos níveis de reserva do Lago de Sobradinho, o impacto e as medidas adotadas por usuários e pelo próprio DINC em meio à pandemia, além dos serviços desenvolvidos em benefício dos associados ao longo desses meses.

Para a analista de atendimento Vera Regina Becker Saueressig, por meio desse material é possível disponibilizar informações qualificadas sobre o papel do DINC no Projeto. “Nosso Perímetro é muito extenso e por isso, nem sempre, os produtores conseguem ver onde o DINC está atuando e quais serviços estão sendo executados. Desde a captação da água na Barragem de Sobradinho até a chegada na tomada d’água, onde com um simples giro no registro o produtor consegue irrigar e produzir, existe muito trabalho que não é visto! Então, o informativo DINC surgiu principalmente com objetivo de levar ao conhecimento dos produtores todas as áreas onde as equipes atuam”, explica Vera.

De acordo com o gerente executivo, Paulo Sales, essa edição trimestral que sai no dia do Agricultor é uma excelente oportunidade de poder parabenizá-los.
“O momento delicado que atravessamos acaba ressaltando a formidável contribuição da agricultura para atenuarmos os impactos tão ruins que o mundo todo vem sofrendo, sobretudo a agricultura brasileira vem dando um show à parte (mais uma vez)! Nesse contexto não podemos deixar de enaltecer a agricultura irrigada que tem sido a grande responsável pela manutenção da sustentação da economia do Vale do São Francisco e, em especial, em Petrolina. Parabéns agricultores”, comenta Paulo Sales.

Para quem deseja acesso a nova edição do informativo, o material físico está disponível na sede administrativa do DINC e a versão digital está disponível AQUI!

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment