DINC e SENAR firmam parceria no Programa de Assistência Técnica e Gerencial aos produtores rurais

30 de agosto de 2022

O Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Pernambuco, para contribuir na divulgação do Projeto Agronordeste, que oferece, gratuitamente, aos produtores rurais Assistência Técnica e Gerencial. O apoio do DINC será voltado, em especial, aos produtores do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho.

O Programa de Assistência objetiva levar aos produtores inovação e consequentemente melhorias na produção e comercialização. A supervisora regional da cadeia produtiva regional do Senar, Emanuelle Cordeiro, esteve, recentemente, na Sede Administrativa do DINC, para trazer informações sobre esse trabalho. 

“A gente veio aqui compartilhar mais conhecimentos sobre o Programa e os colaboradores do DINC nos receberam de portas abertas, pois acreditam na importância do programa e o quanto pode transformar a vida do produtor. Estou muito feliz com essa parceria”, disse.  

O coordenador de operação do DINC, Armando Bagagi, acredita nos benefícios extraídos a partir do aperfeiçoamento das unidades produtivas. “Avalio esse trabalho como essencial aos produtores do Projeto Irrigado Nilo Coelho, e parabenizo ao Senar pela ampliação do programa de Assistência que certamente irá capacitar, ainda mais, os produtores aqui do Nilo Coelho”, comenta Bagagi.  

Assistência Técnica e Gerencial  

O programa tem a durabilidade de dois anos e, nesse período, o técnico do Senar fará um atendimento mensal, previamente agendado, com duração de 4 horas, e com a presença do produtor no momento da visita. 

Estão sendo oferecidas, neste segundo semestre, mais de 900 vagas aos produtores rurais do estado de Pernambuco, que não possuem assistência técnica.

Para participar, é necessário que o produtor faça comercialização das suas respectivas culturas. O interessado deve entrar em contato com os números (87) 98138-4019, (81) 9879-2249, (81) 3312-8966, até o mês de outubro.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment