DINC inicia o ano de 2023 operando com máquinas novas

4 de janeiro de 2023

O ano de 2023 inicia já trazendo novidades. Isso porque, o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), fez a aquisição de uma escavadeira e uma máquina motoniveladora para melhor atender as demandas de campo no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho que resultem no desenvolvimento da fruticultura irrigada. 

As máquinas adquiridas estão destinadas ao Setor de Manutenção Civil, auxiliando nos serviços de limpeza de drenos, escavação de cascalho em jazidas, manutenção de estradas entre outras funções, seguindo um cronograma de intervenções definido pelo Setor, de acordo com o Plano Operativo Anual (POA) e às prioridades emergenciais.

Seguindo o POA a previsão é realizar 642 km de serviço de manutenção nas estradas de uso comum do Projeto entre os meses de janeiro e dezembro. Mas, com a aquisição da motoniveladora, o Setor pretende entregar a meta estipulada em setembro, dessa forma, no último trimestre será possível atender outros trechos. 

Já a nova escavadeira, destinada para limpeza de drenos, estima-se diminuir o tempo hábil dessas manutenções, para  dois anos. Antes, esse tempo era de aproximadamente três anos.

De acordo com o coordenador da Manutenção Civil do DINC, Alison de Sousa, a aquisição destes dois novos equipamentos é de muita importância para o setor. “A escavadeira hidráulica nos dará condições de atender um maior número de usuários no tocante a manutenção de drenos a cada ano, diminuindo o ciclo entre manutenções previstas no Plano Operativo. E a motoniveladora, além de reduzir o intervalo de manutenções, irá aumentar o nosso poder de resposta às demandas emergenciais das estradas”, pontuou.

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment