DINC realiza ao longo do ano, 396 km de roço mecanizado em benefício dos usuários do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho

31 de dezembro de 2020

A produção agrícola do Perímetro Irrigado Nilo Coelho terá seu escoamento facilitado. Isso porque,  o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), por meio da  equipe de Manutenção, realizou ao longo do ano mais de 396 km de serviço de roço mecanizado.

Essa atividade, realizada diariamente, de segunda a sexta-feira, tem como objetivo retirar a vegetação das margens das estradas, impedindo que as plantas avancem para as vias do Perímetro Irrigado Nilo Coelho, facilitando assim a trafegabilidade dos produtores e produtoras rurais. Além de contribuir com o serviço de manutenção de estradas, que também é realizado pela equipe do DINC.

Janieldo Torres, produtor rural do Perímetro, reconhece a importância  do DINC prestar esse tipo de serviço. “Gostaria primeiro, de parabenizar o trabalho que o DINC realizou  ao longo deste ano no Nilo Coelho. O roço, realmente facilita muito a vida dos produtores rurais, e vale destacar também que, esse serviço além de estimular a cadeia produtiva do Projeto, é fundamental para evitar acidentes e assaltos nas estradas”, pontua.

Os Núcleos beneficiados com os serviços foram: N1, N2, N3, N4, N5, N6, N7, N8, N10, N11, PA- II, PA III e as Áreas do Maria Tereza:  N17, N18, N19, N20, N21, N22, N23, N24, e N20 receberam o serviço de roço mecanizado.

Para o assistente de Manutenção Civil do DINC, Edinaldo José dos Anjos, que acompanha diariamente a execução dessa atividade, 2020 foi um ano muito desafiador. “Esse ano todo Perímetro registrou grandes volumes de chuvas, diferentemente de outros anos e isso fez com que a vegetação crescesse mais rápido em vários locais do Projeto ao mesmo tempo. Além disso, devido a pandemia, tivemos algumas complicações, mas espero que 2021 seja melhor e que possamos atender mais uma vez, todas as demandas dos produtores”, pontuou. 

Nesse período de pandemia do coronavírus, os serviços de manutenção  não foram paralisados. Todos os colaboradores que atuam nessa e demais atividades do DINC estão tomando todos os cuidados necessários a fim de evitar contaminação e aglomeração.

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment