Equipe de Manutenção do DINC entrega mais uma meta de serviços

31 de dezembro de 2020

Após um ano atípico, devido à pandemia e às fortes chuvas, o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) encerra 2020 celebrando bons resultados da Equipe de Manutenção. Seguindo o plano operacional do DINC, as principais metas estipuladas para este setor foram alcançadas, entre essas, a realização de  312 km de desassoreamento de dreno e 27.500 m 3 de remoção de material de limpeza de dreno.

O serviço de manutenção da malha de drenagem, consiste na remoção de sedimentos e material orgânico, e tem como objetivo, melhorar o fluxo da água, proveniente da irrigação e também da chuva. É uma atividade realizada de segunda a sexta-feira para atender as demandas dos produtores (as). A remoção de material de limpeza do dreno, que também teve meta alcançada, é levada posteriormente para uma das jazidas do Perímetro.

Ao longo do ano Núcleos como: N1, N2, N3, N4, N5, N6, N7, N8, N9, N10, N11, N12, N17, N20, N21, N22, N23, N24 PA-II e PA-III receberam o serviço de desassoreamento de dreno. Além dessa atividade, os Núcleos: N1, N2, N4, N6, N7, N8, N9, N10, N11, N20, N21, N22, N23 e PA-II receberam o serviço de remoção de material de limpeza de dreno.

Para o produtor rural do Núcleo 10, Jailson Lira, que recebeu no ano de 2020, em seu lote, o serviço de limpeza e manutenção do dreno, faz uma avaliação. “A gente participou do planejamento para execução desse trabalho junto com o DINC e foi um excelente serviço, só tenho que agradecer a toda equipe. O DINC tem a visão da importância da drenagem superficial no período chuvoso. Temos chuvas que se aproximam de 120 a 150 milímetros e essa água não consegue ser retirada em curto espaço de tempo das áreas produtivas sem que se tenha uma boa drenagem. Esse serviço é essencial”, pontuou.      

O assistente de Manutenção Civil do DINC, Manoel Silva, avalia como positivo os resultados da equipe. “Foi um ano de muitos desafios, principalmente por estarmos vivenciando uma pandemia. Tiveram fortes chuvas, mas apesar dessas circunstâncias, conseguimos alcançar a meta estabelecida para 2020, graças ao comprometimento de cada colaborador e a compreensão dos produtores”, disse.




Nenhum comentário
prev next
Leave a comment