Equipe de Manutenção do DINC divulga principais resultados de 2022

27 de dezembro de 2022

O Setor de Manutenção do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC), formado pelas áreas da engenharia civil, elétrica e mecânica, divulga o balanço anual dos serviços realizados ao longo de 2022, no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho. E apesar das adversidades, principalmente, o grande volume de chuvas ocorridos em Petrolina (PE), as metas previstas no Plano Operativo Anual (POA) para o setor, obtiveram resultados satisfatórios.

Confira os principais dados:

Manutenção Civil 

Malha de drenagem

A equipe cumpriu a meta de 100% no serviço de desassoreamento de dreno e 115% do bota fora. Nos drenos, a equipe realizou aproximadamente 312 km de limpeza. Já na segunda atividade, foram retirados cerca de 31.625 metros cúbicos de material de expurgo dos drenos. 

Malha Viária – No serviço de manutenção de estradas, devido ao grande volume de chuvas no Projeto, a equipe atingiu 70% da meta estipulada que representa 477 km,  mas é importante destacar que uma parte significativa das ações se concentram na recuperação e reconstrução de trechos de estradas que foram totalmente danificados em função da chuvas intensas do último trimestre, o que acabou impactando nas atividades normais de regularização de estradas, previstas no Plano de Manutenção.

Roço de Estradas – No serviço de roço mecanizado, nas estradas de uso comum do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, a equipe realizou 180% da meta planejada, realizando cerca de 712 km de serviço. Esse salto no resultado é reflexo da aquisição de uma nova máquina.

 

Manutenção Mecânica 

A equipe apresentou resultados satisfatórios nas ações preventivas mecânicas realizadas nas Estações de Bombeamento (EBs) e Comportas de nível, onde foi alcançado 100% da meta planejada. Já nas ações preditivas, a equipe atingiu a marca de 74%. 

Manutenção Elétrica

A Manutenção Elétrica atingiu 100% da meta planejada nas ações preditivas e de automação nas Estações de Bombeamento (EBs), e na preventiva alcançou mais de 80%. Além de atuar em outras atividades durante o ano, como a Parada de Manutenção, na subestação elétrica na Estação de Bombeamento Principal (EBP).

Segundo o Gerente da Manutenção do DINC Rubens Conserva Rolim, atuar em meio aos contratempos foi um desafio que fortaleceu, ainda mais, a equipe. “Nos últimos anos fomos estimulados a pensar fora da caixa, e em 2022 não foi diferente! As chuvas intensas e atípicas nos ensinaram que devemos mudar, reformulando estratégias, processos e soluções que proporcionem uma melhor qualidade de atendimento ao produtor. Estamos focados e seguros que em 2023 cumpriremos a nossa missão.”

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment