Membros da CIPA do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) tomaram posse da gestão 2021

23 de fevereiro de 2021

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho (DINC) tomaram posse da gestão 2021, na última sexta-feira (19/02), com a missão de fortalecer as ações preventivas de segurança e saúde dos colaboradores e empresa. 

A cerimônia foi realizada no auditório do DINC e no total, 14 colaboradores formaram a nova gestão. Estavam presentes também, o diretor executivo Paulo Sales, os coordenadores da  manutenção elétrica e operação e supervisores da manutenção civil e segurança patrimonial do DINC. Durante a ocasião, todas as medidas de segurança foram seguidas para evitar o contágio e proliferação do coronavírus.

A nova gestão da CIPA terá um ano para atuar em conjunto com o Setor de Segurança do DINC. Um dos novos membros, o auxiliar eletrotécnico Tiago de Souza Silva. Participará pela primeira vez da CIPA. “O nosso intuito é promover ainda mais segurança para os colaboradores e cumprir com êxito nossas novas metas para prevenção contra acidentes no trabalho aqui no DINC”, pontuou. 

O técnico de segurança do DINC, Alenilson da Silva, destacou que os novos membros da CIPA participaram de um curso de 20 horas, no qual foi explicado as atribuições de todos, desde o presidente ao secretário e outros conteúdos exigidos na Norma Regulamentadora (NR5). “Ministrei esse curso e foi bem satisfatório. A nova gestão terá o desafio de diminuir ainda mais os índices de acidentes na empresa e também fortalecer os cumprimentos das Normas Regulamentadoras (NR) pelos colaboradores e a empresa”, destacou.

Para o gerente Administrativo do DINC, Flávio Teixeira, a nova gestão encontrará um cenário desafiador, e acredita no potencial de todos que fazem parte da CIPA. “O DINC manterá o compromisso de contribuir com ações que venham conscientizar a todos, que busquem reduzir situações de risco e solucionar possíveis problemas. Que a equipe 2021 seja multiplicadora de segurança, construa e amplie um ambiente de trabalho melhor para todos. Parabéns!!!”, pontuou.

 

 

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment