Segunda Parada de Manutenção 2021 do DINC é concluída com resultados satisfatórios

30 de março de 2021

No último final de semana, o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) realizou a segunda Parada de Manutenção de 2021. A ação faz parte do Plano Anual de Manutenção do DINC e tem como objetivo manter o pleno funcionamento das atividades do Projeto Nilo Coelho, com melhores resultados operacionais. 

Para realização das atividades foi preciso esvaziar o trecho do Canal Principal e na oportunidade foram realizadas a limpeza e recuperação de placas do Canal Principal, no Núcleo 7 e melhoria estrutural no Aqueduto 8. As intervenções feitas ajudam a conservar e aumentar a vida útil das estruturas, que já estão em operação há mais de 30 anos, além de reduzir as infiltrações e diminuir os desperdícios de água.

Segundo o coordenador de Manutenção Civil e Hidráulica do DINC, Alisson Sousa, os resultados foram satisfatórios. “Todo planejamento foi cumprido, pois conseguimos recuperar mais de 900m² de placas do canal no Núcleo 7 e também realizamos um tratamento estrutural e recuperação de juntas de transição no aqueduto 8, também no Núcleo 7. Ainda realizamos a limpeza mecanizada em mais de 6km do Canal Principal em um trecho entre os Núcleos 6 e 10”,  destacou.

O calendário das próximas paradas será divulgado com antecedência aos usuários e também nas redes sociais do DINC: @dinc_petrolina e pelo site www.dinc.org.br

Nenhum comentário
prev next
Leave a comment